programa Educação conectada

BNDES vai escolher as 36 escolas que receberão investimentos em tecnologia


Foto: Gabriel Haesbaert (Arquivo Diário)
21 instituições municipais e 15 estuduais receberão investimentos em tecnologia

Santa Maria será beneficiada com investimentos pelo Programa de Inovação Educação Conectada, uma parceria do Ministério da Educação (MEC) com o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). E, nesta semana, mais um passo será dado no sentido de definir as escolas que serão contempladas.

Na próxima quinta-feira, às 14h, na Escola Estadual de Ensino Médio Professor Maria Rocha, haverá um encontro entre articuladores locais (municipais e estaduais) e secretaria de Educação, com representantes do BNDES, que estarão na cidade para aprofundar a discussão sobre a escolha de quais instituições irão receber as verbas.

UFN está com inscrições abertas para cursos de especialização

- Todo o processo já foi orientado por equipes do BNDES. É uma ação em conjunto com o governo do Estado, coordenado pela secretaria estadual de Educação, tem integrantes da nossa cidade, e das duas redes, tanto municipal, quanto estadual, que têm se conversado desde o início. Toda esta metodologia foi orientada por meio de oficinas. Essa visita técnica significa mais uma etapa no processo de definição de quais escolas irão receber esses recursos. Acho importante enfatizar o fato de termos buscado essa verba para as instituições no nosso município - analisa a secretária de Educação de Santa Maria, Lúcia Madruga.

Para a articuladora local, responsável pela elaboração do projeto, Maritê Moro Neocatto, essa verba servirá como uma injeção de ânimo para a área.

- O pessoal do BNDES vai vir nos subsidiar e orientar como deveremos proceder daqui por diante, no repasse de verba, na contratação de professores e outros encaminhamentos que terão que ser feitos. Em tempos de crise, sabemos que a educação vem recebendo pouco investimento. Na quinta-feira, iremos receber o pessoal, organizar os dados e alinhar como se dará o processo de recebimento dos investimentos - destacou Maritê.

Programa conscientiza para preservação de fósseis durante as obras da Travessia Urbana

Além do município de Cachoeira do Sul, Santa Maria é a única cidade gaúcha contemplada no projeto Programa de Inovação Conectada, criado pelo governo federal, em um montante de R$ 2,1 milhões. A iniciativa prevê internet banda larga em todas as escolas públicas do Brasil. Em Santa Maria, serão 21 escolas municipais e cerca de 15 estaduais que ganharão investimentos em tecnologia.

Confira como a visita poderá impactar as escolas:

  • O quê - Programa de Inovação Educação Conectada
  • Como acontece - Parceria do Ministério da Educação (MEC) com o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES)
  • Benefício - R$ 2,1 milhões em investimentos tecnológicos
  • Contemplados - 21 escolas municipais e cerca de 15 instituições estaduais
  • Visita técnica da equipe do BNDES - Próxima quinta-feira, dia 30
  • Motivo da visita - Mobilizar os profissionais envolvidos com o programa para que eles possam contribuir com as discussões e prestar as informações solicitadas na sequência do projeto
  • Questão a ser definida - Nome das escolas beneficiadas com os recursos

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

UFSM é referência em ranking de popularidade no Facebook Anterior

UFSM é referência em ranking de popularidade no Facebook

Agendamento de refeições no Restaurante Universitário da UFSM será obrigatório Próximo

Agendamento de refeições no Restaurante Universitário da UFSM será obrigatório

Educação